Meu cabelo + DekapColor !

Meninas, hoje eu quero contar pra vocês a minha experiência com o DekapColor.
Pra quem não conhece, trata-se de um produto que promete remover toda tintura do cabelo, voltando ele pra sua cor natural.

O que diz a embalagem:

O Removedor de Coloração DekapColor System foi desenvolvido especialmente para correções de cor retirada parcial ou total dos corantes artificiais de colorações oxidativas (com amônia), tonalizantes (semi-permanente, sem amônia) ou shampoos tonalizantes temporários (corantes por deposição). Não contém agentes de descoloração para o cabelo virgem, isto é, não haverá diferença de tons em reação ao cabelo que não possui coloração artificial. O Removedor de Coloração DekapColor System retira somente a cor artificial ( coloração ) do cabelo.

Ele possui dois passos.
Um parece um creme mesmo e o outro um shampoo anti resíduos por ser transparente e cá entre nós, beeeeeeeem fedorento ( éca ).
Os dois devem ser misturados na mesma medida para poder aplicar.

Falando sobre o meu cabelo:

Quando eu tinha 15 / 16 anos eu tinha um cabelo beeem loiro, pois eu nunca havia pintado e fiz luzes em cima do cabelo natural mesmo.
Então ele era assim:

( Relevem essas fotos, eu tinha 16 anos .. kkkkkkkkkk )

 
Maaaaaas, como eu nunca consigo parar com uma cor de cabelo, decidi pintar ... e ele ficou assim:

 
Fiquei uns 5 meses com o cabelo nesse tom, acho que era um loiro escuro .. não me lembro. E como mais uma vez, enjoei, decidi pintar de PRETO. E se não bastasse, de preto azulado! O_O

E ficou assim:


 
Ok, ficou lindo, eu sei.
Mas o tempo vai passando e quem pinta de preto sabe, que ele vai desbotando e ficando opaco, com uma aparência seca. E na época eu não sabia muito bem como cuidar dele.
E ele foi ficando assim:

 
Eis que certo dia, eu canso de vez do preto e decido: quero ficar loira de novo. =O
NENHUM salão queria mexer o meu cabelo, todos os lugares que eu ia falavam que eu tinha que ir cortando e deixar crescer ate sair o preto.
Mas vocês bem sabem que pessoas ansiosas e camaleõas como eu, não conseguem fazer isso.
Até que eu encontrei uma menina ( sim, menina .. não vou falar profissional, porque isso passou longe dela ) que aceitou mexer no meu cabelo.
Eu confiei nela porque foi indicação na minha antiga cabeleireira, que era quem fazia as luzes em mim quando meu cabelo era natural.
Resumindo, a menina fez luzes com ox e descolorante no meu cabelo PRETO e o resultado foi um cabelo totalmente quebrado, duro, estourado, elástico, frágil e sem contar que metade dele ficou no lavatório.


Se vocês olharem bem ali do lado, da pra ver um pedaço, sim UM PEDAÇO totalmente quebrado. Fora que eu tava hiper loira na raiz e nas pontas um tom bem mais escuro.
Como se não bastasse, ela decidiu passar um tonalizante, até ai ok. Eu pensei que seria um tonalizante pra igualar as pontas com a raiz, ou seja, loirinho claro.
Mas não, ela igualou tudo escuro pra minha infelicidade.
Ou seja, eu estava com o cabelo podre e da cor que eu não queria.

Só Deus sabe o que eu passei pra reconstruir esse cabelo podre.
Eu não podia ficar com ele molhado, não podia passar chapinha, não podia prender, jesuuuuuuuus... não podia fazer NADA.
Uma marca que me ajudou MUITO e que era mais em conta, foi a AcquaFlora.. Super me ajudou, super reconstruiu meu cabelo, mas era um processo mais lento e eu não aguentava ficar assim.
Então o que eu fiz, pintei de castanho de novo pra minha infelicidade ... kkk
Mas foi o que me ajudou.

Fora isso,  eu gastei horrores com produtos da Alfaparf, Senscience, etc.
E demorou tipo, muuito pra ele se recuperar totalmente.
Eu tive uma rotina de cuidados redobrados com ele.
Um produto que eu paguei em torno de 80,00 e suuuuuuuuuuuper resolveu o meu problema com apensar UMA aplicação, foi o C.P.R da Senscience. Pra quem não conhece, é um reconstrutor de cutícula e porosidade do fio. Vou fazer resenha dele depois.

Ta, mas e ai Jéssica, onde entra o DekapColor??
Entra na parte de que eu sou brasileira e não desisto nunca, e decidi ficar loira denovo após 2 anos.

Meu cabelo tava bem escuro, mas já fazia bastante tempo que eu não pintava.
Então, como não queria me arriscar com salão de novo, resolvi fazer em casa.
Comprei o Dekap e fui aplicando conforme o indicado na embalagem, mas ele era muito fraquinho e eu realmente não tenho paciência .. kkkk
Então ele foi tirando a tinta primeiro da raiz.
E sim, eu fiquei feia assim por uns 2 meses hahahaha


Ai eu aprendi uma receitinha de SOAP CAP, que é uma decapagem mais suave, com shampoo, e passei umas 2 ou 3 vezes, até conseguir passar uma tintura loira por cima, que ficou assim:


Ai eu fiz luzes no salão, progressiva e cortei a franja ( esse foi em casa mesmo ):


 
Depois disso, eu fui pintando com a tintura da Alfaparf Platinum + 0SP, que é um super clareador ( vou fazer resenha depois também ).


 
E o ultimo loiro que eu cheguei, foi esse:

 
Maaaaaaaaaaaaaas, como tudo tem um porém, eu cansei de novo e percebi que não combinava comigo, pq minha sobrancelha é muito escura.
Então eu voltei pro meu castanho natural mesmo e estou até hoje.


Sei que o post ficou enooooooorme, mas precisava detalhar algumas coisas pra vocês.
Então resumindo, só pinte seu cabelo de preto se você não for uma pessoa que gosta de mudar.
E se vc pintou e agora quer tirar, tenha paciência, tempo e disposição pra cuidar dos fios, que ficam bem danificados em todo processo.
O principal é que você procure um profissional de sua confiança. Mas caso você entenda do que esta querendo fazer e queira fazer em casa, procure ler bastante sobre o assunto antes, procure vídeos, dicas, resenhas, etc. Pra que vc realmente saiba o que esta fazendo e não se arrependa depois ou faça um estrago nos fios!

Dúvidas deixem um comentário ;)

Em breve faço resenha dos produtos que citei no post.

Um beijo ;*

17 comentários:

  1. Ain que tuuuuuuudo ahahaha

    <3

    ResponderExcluir
  2. Eita que eu acompanhei grande parte desta trajetória kkkkk amiga para pessoas como nós, que adoram mudar a cor do cabelo... mas por fim são apaixonadas pelo loiro, aii fica a grande dica kkkk como sofremos heim!!!

    ResponderExcluir
  3. Kkkk pois é.. Mas no final Vale a pena *_*

    ResponderExcluir
  4. Menina tinha ficado tão lindo, nem acredito que você passou por tudo isso para voltar a estaca zero...

    ResponderExcluir
  5. Oi Marilia, obrigada!
    Pois é, mas acredito que meu cabelo é mais saudavel quando está escuro. Mas depois da experiencia eu nunca mais pintei de preto nao, hoje em dia ele esta crescendo da cor natural mesmo e bem mais bonito, pois nao tem tintura e quimica.

    Volte sempre minha flor <3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. OLÁÁÁ sua linda ,tudo bem ?! vim pedir uma super ajuda porque n encontrei a resenha com os produtos que ''salvaram'' teu cabelo ...peço que me ajude a encontra- los ,pois meu cabelo esta muito danificado por processos químicos!gOSTARIA de ver os produtos,onde encontrar ,preços ,etc...bjooooss,sucesso sempre e que Deus te abençoe muito gatona!*;

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, obrigada pela visita. Volte sempre *-*

    A resenha está aqui: http://prateleirarosabyjess.blogspot.com.br/2012/08/save-your-hair-i-cuidados-com-os-cabelos.html

    Está dividida em dois posts, com o titulo de Save your Hair ;)

    Espero ajudar, beijos ;*

    ResponderExcluir
  8. gostei legal vc e muito extrovertida

    ResponderExcluir
  9. Valeu muito pelas dicas.

    ResponderExcluir
  10. Amei seu post, to querendo fazer a mesma coisa! Mas meu cabelo já foi todo descolorido, e pintado de varias cores, até ficar com o loiro que estou hoje! Já fiz vários reflexos, mas já estou cansada do meu cabelo ser multicolor, preciso tirar as cores que estão embaixo das minhas luzes, será que vai dar certo se eu utilizar DEKAPCOLOR? Beijinhos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karina, acredito que sim. Pois a intenção do Dekap Color é remover toda tintura, deixando o fio na cor natural .. mas pra isso você precisa utiliza-lo várias vezes e ir hidratando, por mais que ele seja um produto que não agride tanto o cabelo, ele acaba removendo alguns componentes essenciais do fio que fazem com que ele seja saudável.
      Espero ter ajudado.

      beijos ;*

      Excluir
  11. Amei seu post rs. To querendo usar Dekapcolor também, quero tirar as cores que tenho embaixo das luzes, mas será que devo? Será que vai dar certo? Beijinhos (:

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu super adorei seu post!!!

    Explicou desde o nascimento da química até o atual...gosti! rs

    Por favor, compartilha a receita que te ajudou a eliminar o preto mais rápido, tbm tenho o cabelo "pretão" e quero MUITO clarear os fios, mas como aconteceu com vc, NINGUÉM quer mexer nele... =(

    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Pois é jessica aconteceu o mesmo comigo em partes vou contar
    meu caso rs eu tinha meus cabelos loiríssimos branco mas estavam um pouco acabados pelo processo de descoloração que ele sofreu com isso parei um pouco com a química e deixei a raiz crescer para mexe-lo no final do ano passado, tinha me mudado a pouco tempo conheci uma cabeleireira próxima e fiz o teste na progressiva eu adorei, assim conversando com ela perguntei se ela conseguiria deixar minha raiz da cor do restante do cabelo ela me disse que sim,meu cabelo natural e da cor loiro escuro, ai eu fiquei mas feliz e talz fiquei 3 meses sem mexer na coloração so tonalizando com magic collor quando fui fazer não deu certo ela não acerto e fico ridiculo minha raiz estava mega amarela eu fiquei calma achei que eu conseguiria deixar da mesma cor eu que mexia no meu cabelo e deixei no loiro claríssimo , ela tentou uma segunda vez mas meu coro cabeludo ja estava sensível pq ja tinha lavado então não aguentei e pedi para ela tira com isso o resultado foi cabelos muito muito estourados secos elásticos demais resumindo cabelo acabado pintei de loiro dourado mais não gostei da cor,meus cabelos sao curtos como tava muito acabado eu pintei de preto para hidratado e deixa-lo crescer mas ele isso ja tem 4 meses meu cabelo continua do mesmo tamanho e ainda ta elastico mesmo eu fazendo botox hidratação e assim vai oque eu posso fazer para tira o preto e deixa-lo da cor natural sem danifica pois ele não aguentaria,e a elasticidade desse meu cabelo pois ele assim nao cresce me ajudem ?
    Bom resumindo deu nisso conto com a sua ajuda

    ResponderExcluir

Deixe sua dúvida, sugestão ou crítica ;)